quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


                                                                                                                                                                                                       -

     


No trabalho que me ocupo
Faço a minha obrigação
E faço todo possível
Para dar a produção

Mas tenho a liberdade
De poder tomar um ar
E falar com os amigos
Para o sono espalhar

Alegria haja alegria
Alegria no trabalho
Meu trabalho está em ordem
Por isso eu não me atrapalho

Portugal é um país
Que tem muitos habitantes
Operários e artistas
Camponeses e estudantes

Cada um no seu emprego
Tem direitos a exigir
Trabalho a desempenhar
E deveres para cumprir

Trabalhar com alegria
É trabalhar com amor
Se o trabalho for perfeito
Também tem outro valor

Maximino Freitas

É ou não é?
Toda gente deste mundo/ vê os defeitos/ e não consegue ver os seus/ e anda muito enganado/ o que despreza os outros/ e diz que ama a Deus.
De hora a hora Deus melhora/ e nos tempos de outrora/ havia muita escravidão/ e no tempo do Salazar/ andavam a despachar/ o que fazia falta à Nação.
Pois hoje à mais fartura/ e há no mundo criaturas/ que passam necessidade/ e o que muitos desperdiçam/ dava para matar a fome/ a toda humanidade.

A esperança é como Sol
Que nos enche de alegria
Se ela parte é logo noite
Se ela vem é logo dia

Eu bem sei quem está bem triste
Podendo estar bem alegre
Quem por quinze perdeu trinta
Quem tudo quer tudo perde

O pouco que Deus nos deu
Cabe numa mão fechada
O pouco com Deus é muito
O muito sem Deus é nada

Maximino Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário