quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quinta-feira da 10ª semana do Tempo Comum

Santo do dia: Santo António de Lisboa, presbítero, doutor da Igreja
1231

Comentário do dia: Bento XVI
«Vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão;
depois, volta para apresentar a tua oferta»


Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois
Quem vem a chiar, manhazinha cedo, pela estrada.
E que para de onde veio volta depois
Quase à noitinha pela mesma estrada.
Eu não tinha que ter esperanças-tinha só que ter rodas...
Quando eu já não servia, tiravam-me as rodas
E eu ficava virado e partido no fundo de um barranco.

Alberto Caeiro, O Guardador de rebanhos.

Fernando Pessoa nasceu a  13 de Junho e deram-lhe o nome do homem que foi Santo

O meu pai António Magalhães, nasceu a 13 de Junho e deram-lhe o nome do Santo que foi homem

Santo António, o maior Santo Português de todos os tempos(digo eu que nada sei)companheiro de São Francisco de Assis e discípulo de Jesus Cristo tem hoje o seu dia grande, em que é lembrado e venerado.
Santo António, filho de família distinta, estudante modelo, religioso consciente, pregador fulgurante da Ordem Franciscana,  dirigente preocupado com o bem estar dos seus irmãos, foi um apóstolo ardentissimo da palavra de Deus.

António, tanta leitura
vai os teus olhos cansar,
nunca levantas a cabeça,
nunca vais apanhar ar;
leva-me em cima do livro,
vamos os dois passear.

Mas, meu Menino, amanhã
tenho muito que pregar,
se me não ouvirem homens,
oiçam-me os peixes do mar;
as almas perdem-se todas
e eu todas lhe quero dar.

António as almas perdidas,
sempre as havemos de achar;
o dia está tão bonito,
estão os cravos a cheirar;
se me não levas ao colo
com os teus papéis vou brincar

BREVE ORAÇÃO

(chamada benção de S. Antonio)

Eis a cruz do Senhor:
presenças inimigas fugi!
Venceu o Leão de Judá ,
Filho de David! Aleluia!

O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós, para nos defender
Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos,
Amén.
A benção de Deus Todo-Poderoso,
Pai, Filho e Espírito Santo,
desça sobre nós e permaneça connosco para sempre. AMEN


Pra Eles
fui apanhar uma rosa
 
De entre todas
 as que vi
no meu jardim
escolhi a mais formosa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário