sábado, 4 de maio de 2013

Maio

 
Aqui no sítio onde vim morar
No mês de Maio
Quando o dia está acabar
Ouvem-se as Avé Marias
Na torre da Igreja a tocar
Chamando pelo povo
Para ir rezar
À Virgem Maria
Que está no altar
A representar
A que está no céu
Junto do Altíssimo
A intermediar
Pelo povo de Deus
Que se quer salvar



Assim num país distante
que fui visitar
 Ao toque da Trindade
daquele lugar
Uma voz de trovão
ao longe
Melodiosa se ouviu cantar

  Pé ante pé
Sempre a caminhar
Dirigi-me em direcção
Ao som que voava pelo ar
Para espreitar
De quem era a voz
Que estava a escutar

Ao fundo a contrastar
As casas eram mais pobres
Naquele lugar
Através da porta
Pude observar
Um homem debruçado a orar
Enviando ao Universo
O seu lamento
 Onde está Deus
Na terra, no céu em todo lugar

 Por qualquer razão
Aquele louvor
Que chegou a meus ouvidos
Depois a meu coração
Me fez lembrar
Das vozes de Maio
Que ao crepúsculo
Vão louvar
Maria
Mãe de Jesus Cristo
Elevando suas preces
Que em uníssono se dissolvem
Como incenso a esfumaçar
Enquanto a alma
Nesse instante
Permanece a descansar

Sem comentários:

Enviar um comentário